CITROËN APRESENTA O NOVO ë-C3, O PRIMEIRO AUTOMÓVEL 100% ELÉTRICO E ACESSÍVEL DA EUROPA

Você está em Notícias A Citroën desafia as regras dos automóveis europeus do segmento B com a revelação da quarta geração do modelo C3. O ë-C3 100% elétrico oferece o melhor conforto da sua classe, uma experiência elétrica facilitada, um nível de equipamento e uma relação qualidade-preço excepcionais, num produto fabricado na Europa.O 100% elétrico ë-C3 encabeça com orgulho a quarta geração do automóvel mais popular da Citroën, modelo do qual já foram vendidos mais de 5.6 milhões de unidades desde o lançamento da sua primeira geração em 2002. O C3 mantém-se como modelo mais popular da marca e representa 29% do volume de vendas da Citroën na Europa. Em 2022, o C3 conquistou 11% do mercado europeu do segmento B.O novo ë-C3 assinala de um modo significativo um novo capítulo para a Citroën. A marca popular e audaz reinventa-se para enfrentar de forma agressiva os desafios de tornar a mobilidade 100% elétrica acessível a todos, com o primeiro hatchback do segmento B totalmente elétrico, concebido e construído na Europa para os clientes que desejam os benefícios da mobilidade com emissões zero a um preço líquido, justo e acessível.O melhor conforto da sua classe Pela primeira vez na história do C3, a Citroën instala as suas inovadoras e exclusivas Suspensões Citroën Advanced Comfort como equipamento de série em todas as versões do novo ë-C3 100% elétrico.Invisíveis para o condutor e para os ocupantes, os Batentes Hidráulicos Progressivos asseguram aos ocupantes uma sensação única de conforto na estrada, do tipo ‘viagem num tapete mágico’, graças à utilização de Batentes Hidráulicos Progressivos, que permitem aos engenheiros uma maior liberdade para regular a suspensão do novo ë-C3, dando a impressão de que o automóvel desliza quando circula sobre pisos irregulares. São utilizados dois batentes em cada canto do veículo, em conjunto com o amortecedor e a mola -, em vez de batentes mecânicos - um para compressão e outro para descompressão (ou ressalto).O aclamado sistema funciona em duas fases. Para uma compressão e descompressão mais leves, a mola e o amortecedor controlam os movimentos verticais em conjunto, sem necessidade de assistência dos batentes hidráulicos. Para grandes impactos, a mola e o amortecedor trabalham em conjunto com os batentes hidráulicos, para abrandar o movimento gradualmente e eliminar os solavancos. Ao contrário de um batente mecânico que absorve a energia e depois a devolve parcialmente sob a forma de choque, o batente hidráulico absorve e dissipa essa energia.Interior acolhedor para um conforto líder na sua classeO espaçoso interior foi concebido em torno de superfícies simples, mas requintadas, para proporcionar aos ocupantes um ambiente semelhante ao da sala de estar ou do lounge de suas casas. Os bancos Citroën Advanced Comfort com novo padrão foram concebidos à medida do automóvel e utilizam espuma adicional para proporcionar uma sensação de acolhimento e suavidade desde o primeiro contato e uma condução com apoio independentemente da distância a percorrer.O design é completamente novo, e com 1.57 m de altura proporciona aos ocupantes dos bancos dianteiros 30 mm a mais de altura, para uma posição de condução mais elevada e dominante, com uma maior sensação de controle e segurança. Todos se beneficiam de uma maior visibilidade para o exterior, o que contribui para aumentar a sensação de bem-estar a bordo. De fato, o novo ë-C3 é mais espaçoso no interior em quase todas as dimensões do que o seu antecessor, apesar de ser apenas 19 mm mais comprido e 6 mm mais largo. O espaço para os cotovelos dos passageiros traseiros é superior em 19 mm e o dos dianteiros em 21 mm em relação à média do mercado, enquanto a distância para os joelhos no banco traseiro é a melhor da sua classe, pelo menos 20 mm superior à média.Transportar objetos e bagagem é fácil no novo ë-C3. O seu interior mais alto está repleto de zonas de arrumação úteis e inteligentes nos painéis das portas, no console central e sob o apoio de braços central, estando disponível um tapete de carregamento sem fios no console central (de série na versão Max). A confortável modularidade 60:40 dos encostos dos bancos traseiros (de série na versão Max) e uma largura entre os arcos das rodas traseiras de 1.015 mm asseguram que os clientes podem transportar objetos de maiores dimensões sempre que necessitarem, e os generosos 310 litros de volume de bagagem atrás dos bancos traseiros devem ser suficientes para a maioria das viagens de compras.Com 1.57 m de altura (excluindo as barras de teto), o novo ë-C3 é mais alto do que o seu antecessor e se beneficia de uma distância ao solo ao estilo de um SUV, de modo a facilitar as entradas e saídas e a proporcionar uma condução mais segura sobre lombadas e buracos frequentemente encontrados em condução urbana e suburbana. A distância ao solo mede impressionantes 163 mm no ë-C3 100% elétrico, em comparação com uma distância ao solo de 135 mm no modelo ant

CITROËN APRESENTA O NOVO ë-C3, O PRIMEIRO AUTOMÓVEL 100% ELÉTRICO E ACESSÍVEL DA EUROPA
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Você está em Notícias A Citroën desafia as regras dos automóveis europeus do segmento B com a revelação da quarta geração do modelo C3. O ë-C3 100% elétrico oferece o melhor conforto da sua classe, uma experi >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.