Hyundai Ioniq 5: como é o elétrico de 300 cv que estreia em 2024 no Brasil

Hatch médio tem 3 metros de entre-eixos e chega ao Brasil no segundo semestre O Ioniq 5 é mais um dos carros que está nos planos da Hyundai para o Brasil. O hatch médio está previsto para chegar ao país logo após o lançamento do Kona, que acontece em julho deste ano. Desta forma, espera-se que o modelo esteja disponível no mercado brasileiro entre agosto e setembro, e com preços entre R$ 260 mil e R$ 280 mil. Saiba-mais taboola Apresentado em 2021, o modelo utiliza a plataforma Electric-Global Modular Platform (E-GMP), usada em carros de alto desempenho e maior espaço interno. No caso do Ioniq, são cerca de 4,63 metros de comprimento e 3 metros cravados de entre-eixos. Isso significa que o espaço interno será um dos destaques do hatch elétrico. Hyundai Ioniq 5 tem lanternas conectadas e design futurista Divulgação No design, o Ioniq 5 traz uma pegada futurista. Os faróis Full LED têm um formato quadrado e são conectados por um aplique preto logo abaixo do capô. As linhas são retilíneas e trazem até um aspecto mais imponente. As rodas de liga leve podem ser de 20 polegadas e têm visual exclusivo. Na traseira, há um aerofólio e lanternas de LED são conectadas por uma peça com desenhos quadriculados. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. O interior do Hyundai Ioniq 5 é moderno, com um conjunto de telas digital levemente inclinado para o motorista. A partida de motor por botão e o câmbio ficam no painel, logo atrás do volante. No porta-malas, são até 500 litros de capacidade. Hyundai Ioniq 5 oferta poucos botões físicos na cabine Divulgação Mais de 300 cv O hatch é vendido em configurações equipadas com um ou dois motores elétricos (nesta última há um motor por eixo e a tração é integral). Na versão mais cara, que provavelmente será a escolhida para o Brasil, a potência chega a 305 cv e o torque a 61,7 kgfm. Com esse conjunto, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Seu pacote de baterias é de 72,6 kWh e a autonomia chega a 500 km no ciclo WLTP, que é o padrão europeu. O Ioniq 5 ainda pode ser recarregado com potência de 350 kW e, portanto, chegar a 80% de sua capacidade da bateria em até 18 minutos. Rodas tem design exclusivo no Ioniq 5 Divulgação Cabe lembrar que, em março, Autoesporte apurou que o Ioniq híbrido está sumindo das lojas brasileiras, junto com o atual Kona. O motivo é, justamente, a transição da Hyundai, que assumiu oficialmente as importações e vai trazer as novas gerações dos veículos. Além deles, a fabricante também pretende lançar o Palisade, SUV de 8 lugares, que chega em 2024. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Hyundai Ioniq 5: como é o elétrico de 300 cv que estreia em 2024 no Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Hatch médio tem 3 metros de entre-eixos e chega ao Brasil no segundo semestre O Ioniq 5 é mais um dos carros que está nos planos da Hyundai para o Brasil. O hatch médio está previsto para chegar ao país logo após o lançamento do Kona, que acontece em >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.