Renault apresenta oficialmente o Kardian, que marcará início da renovação no Brasil

Renault cria nova fase no mercado brasileiro com a estreia do Kardian, que é apresentado oficialmente, mas sua estreia, de fato, acontece dentro de alguns mesesA Renault apresentou oficialmente as primeiras imagens e informações sobre o Kardian, que será o novo marco da marca francesa em termos de veículos no país. Ele é uma prévia de tudo que teremos em termos de plataforma, mecânica, design e equipamentos. Eis o Kardian, fruto de um investimento de R$ 2 bilhões e que era conhecido apenas como Projeto HJF. Com base no Dacia Sandero StepWay de terceira geração e europeu, o projeto sul-americano chega com uma proposta mais refinada e diferente das linhas da Dacia. Na dianteira, se observa que ele possui uma ligação muito mais próxima com os carros da Renault, com o plano da Renault Brasil em se distanciar dos carros da marca romena. O Kardian estreia com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam diretamente com a grade dianteira. A grade, por sua vez, possui um desenho trapezoidal, de quatro lados. A grade ainda ostenta o novo logotipo da Renault, que faz sua estreia com um veículo nacional (depois de ter aparecido com o Mégane E-Tech Electric como o primeiro produto com o logotipo Nouvel’R. A grade possui um acabamento em preto brilhante e com uma barra horizontal cromada que faz ligação com os faróis e o logotipo da marca e se conecta com as luzes DRL do SUV subcompacto. O modelo tem uma grelha com vários losangos, que fazem a representação do logotipo da marca. No para-choque dianteiro, ele possui os faróis principais conectados a um acabamento em preto brilhante. Os faróis retangulares possuem projetores em LED, fazendo com que o Kardian tenha todos os faróis em Full LED. Nas extremidades dos faróis principais, ele possui vincos verticais que se conectam com a parte inferior da carroceria. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais envoltas de um acabamento em preto brilhante. Esse acabamento plástico está presente em toda a parte inferior da carroceria, em companhia com um friso prateado em ‘X’, que nas extremidades é interrompido por conta dos faróis de neblina, que são localizados nos extremos laterais e inferiores do para-choque dianteiro. No capô, o Kardian possui um par de vincos centrais que se conectam com as bordas do capô e se conectam com o desenho da coluna A. O SUV também tem um outro par de vincos nas extremidades do capô, que cria um ressalto, assim como acontece ao centro do capô.De perfil, se percebe que a Renault trabalhou para dar ares mais de utilitário esportivo ao Kardian por ter uma dianteira mais alta e reta. Ele possui acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, desde o para-choque dianteiro, caixas de rodas, saias laterais e no para-choque traseiro. É de lateral que se percebe que ele tem as mesmas portas do Dacia Sandero de terceira geração, que o aproxima do modelo romeno. A lateral tem um acabamento em plástico preto e prateado no para-lama dianteiro, que no modelo das imagens traz o nome Premiere Edition, indicando uma série especial de lançamento.A partir deste acabamento nasce um vinco que termina ainda na porta dianteira. A lateral também possui um vinco que nasce nos faróis superiores e acompanham toda a linha de base dos vidros laterais. A parte inferior das portas possui um vinco ascendente que percorre toda a base das portas e um outro vinco ascendente e que é mais oscilado. Ele nasce na parte inferior das portas e termina na parte intermediária da porta traseira, com linhas bem sutis. O desenho dos vidros também é o mesmo do Sandero, mas que manterá a boa visibilidade. Na coluna C, ele possui um acabamento em plástico preto que dá fim às linhas dos vidros.A lateral também possui retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas, enquanto as maçanetas são convencionais, na cor da carroceria. As rodas serão de 16 até 17 polegadas, calçadas com pneus 205/55 R17, com um acabamento diamantado como deste da série especial de lançamento – e versão topo de linha, com cinco raios. É de perfil que ainda se percebe que a Renault vai oferecer a opção de carroceria bitom ao Kardian, com a parte superior da carroceria em preto, com colunas das portas, coluna C e acabamento dos retrovisores nesta tonalidade escura.De teto, o Kardian vai contar com um par de racks de teto funcionais e modulares, podendo ser dispostas horizontalmente no teto. Ele possui barras longitudinais, mas podem ser transformadas em barras transversais graças a uma ferramenta específica que muda as barras de posição de forma bem simples, conseguindo suportar 80kg de carga – com um acabamento prateado. Ele também traz uma antena estilo barbatana de tubarão, dando um fim as antenas altas que os compactos da Renault tinham. Indo para a traseira, o Kardian possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro traseiro mais compacto.As lanternas tem u

Renault apresenta oficialmente o Kardian, que marcará início da renovação no Brasil
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Renault cria nova fase no mercado brasileiro com a estreia do Kardian, que é apresentado oficialmente, mas sua estreia, de fato, acontece dentro de alguns mesesA Renault apresentou oficialmente as primeiras imagens e informações sobre o Kardian, que será >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)