Avaliação: Líder de vendas, Fiat Strada é ótima de dirigir na versão Ranch 1.0 Turbo
Texto e Fotos | Júlio Max, de Teresina (PI)Agradecimentos | Assessoria de Imprensa StellantisLançada no Brasil há 25 anos, a Fiat Strada rapidamente conquistou a preferência do público no segmento de picapes compactas, e, constantemente, passou por mexidas para permanecer atraente diante dos consumidores. A cabine estendida veio em 1999, numa época em que as rivais não traziam muito espaço na cabine atrás dos bancos. A versão com visual off-road (Adventure) chegou em 2001. O bloqueio eletrônico do diferencial (Locker) estreou em 2008 e, logo em seguida, surgiu a carroceria de cabine dupla para quatro pessoas (2009), que ganhou a terceira porta em 2013 para melhorar o acesso de quem viajava atrás. Uma reformulação total chegou em junho de 2020: além de seguir como a picape mais vendida do País, a Strada também se tornou a líder de emplacamentos em território nacional entre os automóveis de passeio zero-quilômetro nos anos de 2021, 2022 e no acumulado de 2023 até agora. Três anos atrás, tivemos a oportunidade de passar uma semana com a versão Volcano 1.3 com câmbio manual - que, na época, era a alternativa topo-de-linha da picape. Agora, o Auto REALIDADE conviveu por oito dias com a Strada Ranch 1.0 Turbo com câmbio automático CVT. Por essas coincidências da vida, os dois exemplares que recebemos vieram com a carroceria na cor metálica Cinza Silverstone.[Leia Mais]

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.