Porsche inicia a pré-venda da segunda geração do Macan no Brasil, por iniciais R$ 580.000
Porsche inicia a pré-venda da nova geração do Macan no Brasil, que estreia com duas versões e com preço tabelado em R$ 580.000 iniciais A Porsche deu início ao regime de pré-venda da segunda geração do Macan Electric no mercado brasileiro, que começou o regime de pré-venda em duas versões. O SUV médio cupê iniciou o regime de pré-venda com as duas versões que ele foi apresentado na Europa, ou seja, as versões 4 e Turbo, que serão vendidas em nosso mercado com preços de R$ 580.000 e R$ 770.000, respectivamente. "Nosso objetivo é oferecer o modelo mais esportivo em seu segmento com o Macan totalmente elétrico", diz Jörg Kerner, Vice-Presidente da Linha de Produtos Macan. Vamos começar pelo design externo do Macan. Claramente, em relação ao primeiro Macan, a nova geração possui uma dianteira mais fechada. O destaque fica por conta de faróis superiores retangulares com quatro barras horizontais, sendo duas na parte superior e duas na parte inferior, que trazem luzes diurnas (DRL) em LED. Os faróis são divididos em dois andares colocam os faróis principais em posição intermediária, com dois projetores em LED ou opcionalmente em LED Matrix, acompanhado de um acabamento em plástico preto logo abaixo que funcionam como entradas de ar. A entrada de ar principal possui um desenho trapezoidal com barras horizontais. Em termos de vincos, a dianteira se destaca por conta com um vinco superior que conecta os dois faróis superiores. Essa linha ainda quase se conecta com vincos que partem dos faróis principais e formam um ‘C’ no entorno dos faróis principais e da entrada de ar das extremidades. Também há um vinco horizontal que passa acima da entrada de ar principal e atrás da placa. Nas versões de entrada, ele possui um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria. No capô, a Porsche desenhou o novo Macan para ser um SUV aerodinâmico. Ele traz dois vincos longitudinais que nascem próximo dos faróis superiores, enquanto acima dos faróis ele possui um ressalto, deixando a parte central do capô mais baixa. O logotipo da Porsche também está no capô, próximo do para-choque. De perfil, a nova geração do Macan se destaca pelo seu perfil mais cupê, com um caimento de teto mais suave que possui uma função muito importante, de ajudar na aerodinâmica. O desenho dos vidros lembra o Macan de primeira geração, com uma pequena janela vigia, com desenho arredondado. O desenho dos vidros é ascendente e na parte superior possui um caimento de teto suave até chegar na janela vigia.As janelas não possuem molduras, o que confere um desenho mais refinado ao SUV. Já a coluna B possui um acabamento em preto brilhante, enquanto o contorno dos vidros possui acabamento prateado. Em termos de vincos, a lateral possui poucos. Destaque fica por conta de um vinco que nasce na porta dianteira e cresce ascendentemente até a porta traseira, enquanto as caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas dianteiros e traseiros. Com um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, o novo Macan também traz um acabamento em plástico preto na parte inferior das portas, com um desenho trapezoidal – localizado abaixo do friso ascendente das portas.O bocal de recarga da bateria fica no para-lama traseiro e estão nos dois lados da carroceria, facilitando a recarga – enquanto o para-lama dianteiro traz o logotipo ‘Electric’. Os retrovisores contam com base nas portas e possuem repetidores de setas, enquanto as maçanetas são convencionais. Nas versões apresentadas, 4 e Turbo, a Porsche destaca que o novo Macan possui rodas de 20 polegadas calçadas com pneus 235/55 R20 na dianteira e 285/45 R20 na traseira, de cinco raios – opcionalmente terá rodas de até 22 polegadas. No teto, dependendo da versão ele oferece um teto solar panorâmico.De traseira, o Macan conta com o vidro traseiro bem inclinado e ele possui um aerofólio adaptável que só deve ser ativado em velocidades mais elevados. As lanternas passam a contar com desenho bem horizontal, continuando invadindo a tampa do porta-malas e se interligam entre si. As lanternas possuem uma barra em LED que corta todo desenho das lanternas. Uma barra em preto brilhante traz o nome Porsche escrito por extenso A tampa do porta-malas traz o logotipo Macan (na versão Turbo, traz o ‘Turbo’ como destaque). Em termos de vincos, a tampa do porta-malas possui um vinco horizontal que acompanha toda a largura da lanterna.O SUV possui bordas das lanternas existe um vinco em ‘L’ que corta este horizontal. O para-choque traseiro traz o vinco horizontal que passa próximo da tampa do porta-malas, enquanto a parte inferior possui um acabamento em plástico preto com espaço para a placa e os refletores horizontais nas extremidades. A parte inferior do para-choque traseiro possui um defletor de ar que ajuda na aerodinâmica. Quando olhamos para o Macan Turbo, ele possui um design diferente. Todo o acabamento em plástico preto da carroceria sai em favor de um acabamento em preto bri
.jpg)
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.