Nova Triumph Tiger 800 Sport em breve no Brasil; confira detalhes

Evolução da Tiger Sport 660, a nova Triumph Tiger Sport 800 ganha mais potência, torque e muita tecnologia. Segundo a fabricante, esses recursos vão aprimorar a pilotagem e aumentar a segurança do motociclista. Desempenho e potência A Triumph Tiger Sport 800 é equipada com um motor tricilíndrico de 800 cc, que entrega 115 cv de potência máxima a 10.750 rpm. O torque é um dos destaques, com 90% disponível em toda a faixa intermediária de rotação, atingindo o pico de 8,56 kgf.m a 8.500 rpm. Isso, segundo a fábrica, garante uma resposta imediata e constante em qualquer situação de pilotagem, ou seja, maior desempenho e segurança. O design da Tiger Sport 800 ficou mais moderno e bonito. (Foto: Divulgação) Tecnologia A nova Triumph Tiger Sport 800 vem equipada com uma série de tecnologias desenvolvidas para aprimorar a experiência de pilotagem. Três modos de pilotagem: Sport, Road e Rain, ajustáveis conforme as condições da pista. Acelerador eletrônico e controle de tração ajustável para maior precisão e segurança. Triumph Shift Assist (quick shifter) para trocas de marcha suaves e sem fadiga. ABS de curva otimizado e controle de tração dinâmico com unidade de medição inercial (IMU) de 6 eixos. Painel TFT com navegação curva a curva e conectividade via Bluetooth. Sistema de iluminação totalmente em LED, incluindo luzes diurnas (DRL). Conforto e ergonomia De acordo com a Triumph, o conforto foi prioridade para os engenheiros na Tiger Sport 800, por isso desenvolveram um novo assento. A moto conta com um banco ergonômico e bem acolchoado com 835 mm de altura. Por sua vez, as alças de garupa estão bem integradas ao conjunto traseiro. A ergonomia e tecnologia da nova Tiger foram aprimoradas para melhorar a pilotagem e a segurança. (Foto: Divulgação) O banco teve a largura reduzida para facilitar as manobras em baixas velocidades. Assim como o para-brisas ajustável e os defletores de vento oferecem proteção adicional contra o vento, o que dá maior conforto em longas jornadas. Suspensão, freios e desempenho A motocicleta está equipada com chassi em treliça tubular, com bengalas Showa ajustáveis em compressão e retorno hidráulicos, o que deve assegurar boa estabilidade e agilidade. Na traseira o monoamortecedor tem ajustes de pré-carga da mola e retorno hidráulico. Ambas suspensões têm 150 mm de curso. LEIA MAIS: Triumph mantém preços da linha T-Series no Brasil em 2025; veja valores Falando de frenagem, a moto conta na dianteira com disco duplo de 310 mm de diâmetro e pinças radiais de de 4 pistões, atrás o disco mede 255 mm e tem pinça pistão simples. O sistema é assistido por ABS cornnering. Triumph Tiger Sport 800 (Foto: Divulgação) Versatilidade Com um tanque de combustível de 18,6 litros e opções de malas e acessórios personalizados, a Tiger Sport 800 está pronta para ser a moto do dia a dia ou na estrada. Por outro lado, as rodas de aro 17 polegadas e os pneus de perfil mais estradeiro devem limitar suas possibilidades na terra. A Triumph oferece intervalos de serviço de 16.000 quilômetros para a Tiger Sport 800 , logo, segundo a marca, é o maior da categoria. A garantia global é de dois anos com quilometragem ilimitada. Em suma, isso resulta em menor tempo de oficina e custos reduzidos de propriedade. Por fim, a marca já tem a moto no site, mas ainda sem opção para pré-venda. Nem a data nem o preço foram divulgados. Portanto, seguiremos aguardando os desdobramentos desta história – e contando os minutos para poder acelerá-la. Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO: Instagram | Facebook | YouTube | TikTokWhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Nova Triumph Tiger 800 Sport em breve no Brasil; confira detalhes
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Evolução da Tiger Sport 660, a nova Triumph Tiger Sport 800 ganha mais potência, torque e muita tecnologia. Segundo a fabricante, esses recursos vão aprimorar a pilotagem e aumentar a segurança do motociclista. Desempenho e potência A Triump >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)