Moto2™ e Moto3™: Pirelli confirma a alocação de pneus para o GP da Emília-Romanha
Para o segundo GP a ser realizado em Misano, a Pirelli aposta novamente na alocação disponibilizada para a primeira etapa, com o novo pneu traseiro macio da Moto2™ em ação novamente.
Após o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, duas semanas depois, o Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli retorna para sediar mais uma etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, o GP da Emília-Romanha, marcado para ocorrer de sexta-feira, 20, a domingo, 22, de setembro.
Para este segundo GP, a Pirelli confirma a alocação bem-sucedida já levada ao mesmo circuito duas semanas atrás. Esta também será uma oportunidade de ver em ação o novo pneu traseiro SC0 (macio) de desenvolvimento na especificação D0640 para a Moto2, que fez sua estreia em Misano no último GP e foi imediatamente muito apreciado pelos pilotos.
A meta é validar o novo pneu traseiro da Moto2 que tanto agradou os pilotos
“Duas semanas atrás, aqui mesmo em Misano, estreamos um novo pneu de desenvolvimento traseiro em composto macio na Moto2, o D0640, que substituiu a solução SC1 média ao lado do macio padrão SC0. Os resultados foram extremamente positivos, a ponto de a nova solução ter sido utilizada na corrida por 30 dos 31 pilotos no grid. O fato de termos obtido um consenso tão amplo é certamente um sinal muito encorajador, mas não o suficiente para nos permitir validar o desempenho desta nova solução. Na verdade, nosso processo de validação exige que um pneu de desenvolvimento seja testado em corrida várias vezes e em diferentes situações e condições antes que possa se tornar parte da gama, então é bom que possamos ver essa nova solução em ação novamente, talvez até com temperaturas de asfalto mais baixas do que duas semanas atrás para avaliar sua gama de uso e versatilidade. Dito isso, também para a Moto3™, decidimos confirmar exatamente a mesma alocação, tanto em termos de compostos quanto de quantidades, já planejada para o primeiro GP em Misano porque vimos que ela satisfez totalmente as necessidades das equipes e dos pilotos, também permitindo quebrar os vários recordes da pista. Será interessante ver se haverá mais avanços neste segundo GP graças aos dados e informações adquiridos há duas semanas, presumindo, claro, que o fim de semana será caracterizado por um bom clima.”
· Alocação em detalhes: na Moto2 cada piloto poderá escolher entre SC1 (macio) e SC2 (médio) na dianteira, enquanto na traseira entre as duas soluções macias, o SC0 padrão e o de desenvolvimento na especificação D0640. Cada uma das quatro soluções slick DIABLO Superbike está disponível em quantidades de 8 unidades por piloto. Também na Moto3, os pilotos poderão escolher entre SC1 (macio) e SC2 (médio) para a dianteira, a serem combinados com SC1 (macio) ou SC2 (médio) na traseira. Neste caso, os pneus dianteiros estão disponíveis em 7 unidades para cada composto, enquanto para os pneus traseiros para cada composto há 8 pneus por piloto. Para ambas as classes, há também os pneus DIABLO Rain para chuva, na quantidade de 5 por piloto para a dianteira e 6 para a traseira.
· Os recordes a serem batidos: Na ocasião do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, novos recordes foram estabelecidos em ambas as classes. Na Moto2, Aron Canet (Fantic Racing/Kalex) estabeleceu um novo recorde histórico de volta com 1min35s185 no P2 com pneus SC1 de composto macio na dianteira e D0640 de desenvolvimento macio na traseira. Alonso Lopez (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro) estabeleceu um novo recorde de volta de corrida em sua oitava volta com tempo de 1min36s003. Na Moto3, David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar Team/CFMOTO) estabeleceu o recorde histórico de volta no P2 em 1min40s184 utilizando pneus SC2 médios na frente e SC1 macios atrás, enquanto Ángel Piqueras (Leopard Racing/Honda) venceu a corrida, marcando um novo recorde de volta de corrida de 1min40s856.
Visite: www.pirelli.com
Fonte: Pirelli (Néctar)