Litens promove capacitação sobre novas tecnologias em motores para profissionais do varejo e reparação pelo Brasil
Além de aproximação com os profissionais do setor de reposição, a iniciativa permite que a marca apresente ao mercado informações técnicas sobre os seus produtos, aplicações e inovações tecnológicas que já desenvolve para veículos híbridos e elétricos e que já estão no equipamento original dos veículos lançados pelas montadoras.
Com foco na expansão no mercado reposição, a Litens, fabricante global especializada em componentes de sistema powertrain para o mercado OEM, investe em ações para estreitar relacionamento com os profissionais do varejo e da reparação, levando informações técnicas sobre os seus produtos, aplicações, novas tecnologias para veículos híbridos e elétricos. Com a evolução constante dos veículos em busca de redução de emissões de poluentes, sendo a Litens referência por ser especializada no desenvolvimento de componentes que visam a melhoria contínua de diminuição de carbono e motores mais eficientes sempre na vanguarda com projetos inovadores para montadoras e produtos panteados que fazem parte do equipamento original, apresenta aos profissionais o que existe de última geração em seu segmento de atuação.
Contando com a parceria de sua rede de distribuidores, a fabricante possui programação de treinamentos técnicos mensais ao longo do ano.
No mês de agosto, a fabricante realizou treinamentos técnicos para aplicadores em Uberlândia-MG (12/08), Uberaba (13/08), em ambas as cidades ocorreram na empresa Triângulo Eletrofiltros, e em São Paulo (27/08), na D. Lamp.
Entre os temas apresentados nos eventos, são abordadas as características da Polia do Alternador OAD™, produto patenteado pela Litens, e as inovações tecnológicas dos produtos híbridos.
Os aplicadores têm a oportunidade de obter informações direto da fabricante que desenvolve projetos para montadoras com muito conteúdo técnico sobre as diferenças de polias, tecnologias adotadas em cada uma delas, questões relacionadas a custo-benefício, importância da troca preventiva e preditiva e ficas para identificação dos modos de falha da polia.
A Litens, que atua no Brasil desde1998 no mercado OEM, assim como em outros 11 países, começou a introduzir os produtos no mercado de reposição desde o ano passado na Automec.
A Polia OAD™ do Alternador, patenteada pela Litens, é uma das linhas de produtos que está disponível no aftermarket. Trata-se de um dispositivo de ajuste altamente avançado para sistemas de acionamento por correia do motor, projetada exclusivamente para sincronizar o acionamento da correia, melhorando a eficiência do motor e reduzindo o ruído, a vibração e a aspereza.
O treinamento técnico, além, de destacar características e vantagens do produto, como aumento da durabilidade do sistema de acionamento e dos componentes do tensor e redução do ruído, vibrações e aspereza, também apresenta dicas sobre instalação no alternador e funcionamento como um substituto direto para polias padrão.
Sobre Litens: De origem canadense, a Litens, fabricante global especializada em engenharia de sistemas de powertrain e fornecimento de componentes foi pioneira na fabricação tensionadores, possui 13 plantas e instalações em 11 países, presente em quatro continentes, com mais de 45 anos de atuação, desenvolvendo tecnologias inovadoras para atender a evolução da indústria automobilística.
Com centros de desenvolvimento e unidades de fabricação de última geração em regiões como Alemanha, Brasil, China, Índia e América do Norte e escritórios nos Estados Unidos, México e Europa, a Litens é reconhecida no mercado OEM pela qualidade dos produtos que desenvolve e conta com mais de 100 premiações de montadoras.
É detentora de um extenso portfólio de patentes de design e marcas registradas internacionais voltadas para redução de emissões, melhoria na economia de combustível e no desempenho. Com certificações como IATF 16949:2016 e ISO 14001:2015, além de atender montadoras e sistemistas, está presente no aftermarket com a mesma tecnologia e qualidade que produz para o OEM.
Fonte: Verso Comunicação