Suzuki GSX-8R 2025: Praticidade do dia a dia com DNA esportivo
A Suzuki, marca reconhecida por suas motocicletas esportivas de alta performance, apresenta a nova GSX-8R 2025, uma moto que combina o DNA das esportivas com a praticidade do dia a dia. Com um design moderno e agressivo, a GSX-8R oferece uma experiência de pilotagem emocionante e segura, sem abrir mão do conforto e da versatilidade. Suzuki GSX-8R 2025 Black – foto: divulgaçãoGSX-8R: Um Motor Robusto e Refinado Equipada com o mesmo motor bicilíndrico em linha de 775 cm³ da irmã naked GSX-8S e da irmã aventureira V-Strom 800, a GSX-8R entrega um desempenho suave e linear, ideal tanto para o uso urbano quanto para as estradas mais sinuosas. Esta usina rende 84 cv de potência a 8.500 rpm e 7,95 kgf.m de torque a 6.800 rpm, entregas à roda traseira por um câmbio de seis marchas. O motor é conhecido por sua confiabilidade e baixa manutenção, características marcantes da Suzuki. Além disso, a GSX-8R conta com o sistema Suzuki Clutch Assist System (SCAS), que facilita as trocas de marcha e reduz a fadiga do piloto. Suzuki GSX-8R 2025 Yellow – foto: divulgaçãoLEIA MAIS: Nova Triumph 400 será lançada na próxima semanaProdução de motos em agosto tem melhor resultado do anoBMW Motorrad comemora 101 anos com ofertas especiais Design Esportivo e Ergonomia Confortável O design da GSX-8R é marcante, com linhas fluidas e esportivas que transmitem a essência de uma moto de corrida. A carenagem aerodinâmica protege o piloto do vento e proporciona uma posição de pilotagem confortável, mesmo em longas jornadas. O guidão separado oferece um bom controle da moto e facilita as manobras em baixa velocidade. A posição de pilotagem não é radical como nas superbikes, por isso permite passeios dentro da cidade bem como encarar um track day para se divertir e conhecer os limites da moto com segurança. Suzuki GSX-8R 2025: conjunto esguio – foto: divulgaçãoTecnologia a Serviço do Piloto A GSX-8R 2025 vem equipada com uma série de tecnologias avançadas, como o sistema de controle de tração Suzuki (STCS) em 3 níveis, que evita que a roda traseira derrape em situações de baixa aderência, e o seletor de modo de condução Suzuki (SDMS) em 3 níveis, que permite ajustar a resposta do motor e do controle de tração de acordo com as condições da pista e as preferências do piloto. O painel de instrumentos TFT colorido oferece uma ampla gama de informações, como velocidade, rotação do motor e nível de combustível. Suzuki GSX-8R 2025 Blue – foto: divulgaçãoGSX-8R: Ciclística e Suspensão A ciclística da GSX-8R é precisa e ágil, graças ao chassi leve e rígido e à suspensão de alta qualidade. Entretanto a suspensão dianteira e traseira, assinada pela KYB, oferecem um excelente equilíbrio entre conforto e esportividade, permitindo que a moto absorva as irregularidades do asfalto e tenha alta estabilidade em curvas. O garfo com bengalas invertidas não têm regulagens e o monoamortecedor traseiro só conta com ajuste na pré-carga de mola, mas apesar da simplicidade tem ótimo equilíbrio entre conforto e performance. Confira o nosso teste da Suzuki V-Strom 800 DE que usa o mesmo motor da GSX-8R e 8S. Versatilidade e Personalização Contudo, a GSX-8R é uma moto versátil, capaz de atender às necessidades de diferentes tipos de pilotos. Seja para o uso diário, para viagens de fim de semana ou para se divertir nas estradas de curvas, a GSX-8R oferece um desempenho equilibrado e uma experiência de pilotagem prazerosa. Além disso, a moto está disponível em diversas opções de cores, permitindo que cada piloto personalize sua GSX-8R de acordo com seu estilo. Suzuki GSX-8R 2025 é entrada para as superesportivas – foto: divulgaçãoSuzuki GSX-8R: Conclusão A Suzuki GSX-8R 2025 é uma excelente opção para quem busca uma moto esportiva acessível, com um bom desempenho e um design atraente. Com seu motor bicilíndrico de alto torque, ciclística equilibrada e tecnologias avançadas, a GSX-8R oferece uma experiência de pilotagem emocionante, prazerosa e segura. Ela chega primeiro ao mercado americano e é bem provável que já esteja por aqui em 2025, aproveitando o embalo da 8S que acabou de chegar. Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO: Instagram | Facebook | YouTube | TikTokWhatsApp | GoogleNews | LinkedIn
Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.