A exclusão da ABR: um debate desequilibrado sobre a taxação de pneus
A audiência pública que será realizada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, no dia 10 de setembro, para discutir a taxação da importação de pneus para caminhões, é uma oportunidade crucial para o debate sobre os impactos econômicos e ambientais dessa medida. Contudo, a ausência da Associação Brasileira de Recauchutagem (ABR) entre os convidados para o evento levanta questões importantes sobre a representatividade e o equilíbrio das discussões que ocorrerão. A ABR é uma entidade de extrema relevância para o setor de recauchutagem de pneus, uma atividade que desempenha um papel fundamental na economia e na sustentabilidade do país. O processo de recauchutagem estende a vida útil dos pneus, reduzindo significativamente o descarte de resíduos e promovendo práticas mais sustentáveis dentro da cadeia de transportes. Além disso, a recauchutagem contribui para a redução de custos operacionais para transportadoras e frotas de caminhões, que encontram nesse processo uma alternativa mais acessível e eficiente em comparação à compra de pneus novos. Dada a importância desse setor, a ausência da ABR na audiência pública pode resultar em um debate desequilibrado. A taxação da importação de pneus, embora possa beneficiar determinados setores, afeta diretamente a recauchutagem, que utiliza tanto pneus
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