Localiza&Co lança site com dicas para ajudar pessoas com síndrome de Down a obterem a CNH

Iniciativa é uma evolução do projeto Autoescola Xtraordinária e tem como foco compartilhar o conhecimento conquistado ao apoiar 30 pessoas com deficiências intelectuais tirarem a habilitação.

Localiza&Co lança site com dicas para ajudar pessoas com síndrome de Down a obterem a CNH
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São Paulo, 19 de agosto de 2024  A Localiza&Co acaba de lançar um site que oferece orientações detalhadas para pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A iniciativa é uma evolução do projeto Autoescola Xtraordinária, iniciado em março de 2023 em parceria com o Instituto Mano Down, com o objetivo de promover a inclusão e sensibilizar a sociedade sobre o tema.

O site é resultado do sucesso e dos aprendizados acumulados ao longo do projeto Autoescola Xtraordinária, que matriculou 30 alunos em autoescolas parceiras, sendo que um já conseguiu a habilitação e os demais estão em fase de exames médicos, psicotécnicos ou aulas práticas ou de legislação. A plataforma digital foi criada para compartilhar o conhecimento adquirido e continuar inspirando e auxiliando famílias e pessoas com deficiências intelectuais na jornada para obter a CNH.

"Desde o início do projeto, entendemos que o conhecimento adquirido precisava ser amplamente compartilhado, pois na Localiza, cuidamos genuinamente um dos outros e geramos valor com visão de longo prazo para a sociedade. O site é uma maneira de tornar essa informação acessível às pessoas com Síndrome de Down que tenham o sonho de obter a CNH", afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza&Co.

A ideia de criar um site com dicas partiu de Giovanna Bayara, analista de planejamento de comunicação da Maloca 73, in house da L&CO que desenvolveu a página. Giovanna participou do Oxigênio – programa interno voltado para reconhecer e desenvolver analistas de alta performance. "Durante minha participação no projeto Autoescola Xtraordinária, percebi que ele não deveria se encerrar quando os 30 alunos tirassem a CNH, então, pensei no site para ajudar ainda mais pessoas a se sentirem preparadas nesta jornada", explica.

Além das dicas para aqueles que desejam tirar a habilitação, o site disponibiliza um curso desenvolvido pelo Instituto Mano Down voltado para autoescolas que queiram se preparar para atender melhor pessoas com T21 e outras deficiências intelectuais. O conteúdo é gratuito e também pode ser acessado pelo site.

Dicas para tirar a CNH

No site, os usuários encontram um guia completo com dicas práticas, desde requisitos básicos como idade mínima, capacidade de leitura e escrita, até cuidados específicos como a necessidade de exames oftalmológicos atualizados, considerando que estudos apontam que pessoas com síndrome de Down têm maior probabilidade de apresentar problemas de visão. Desta forma, podem ser reprovados na fase dos exames médicos, fato que pode atrasar o processo.

Além disso, o site destaca a importância da rede de apoio familiar e social, que pode ser crucial para tornar o processo mais tranquilo e eficaz. A plataforma também oferece uma lista de instituições filiadas à Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, permitindo que os usuários localizem a mais próxima de sua região para apoio adicional. Para acessar o site clique no link.



Sobre a Localiza&Co

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 10 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 7 países da América Latina.

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Fonte: In Press PNI