Audi A6 e-tron agora é elétrico, tem versão perua e vem ao Brasil

Feita na mesma plataforma do Macan EV, novidade da marca alemã tem até 551 cv e mais de 750 km de autonomia O Audi A6 e-tron foi apresentado como um conceito no Auto Shanghai (China) em 2021. Três anos depois, o modelo é finalmente lançado pela fabricante alemã em duas versões e com duas opções de carrocerias: Sportback e Avant. Portanto, é o primeiro carro elétrico da marca a ser oferecido como sedã e perua. E para o Brasil a notícia é boa: o lançamento já está confirmado. As encomendas começam em setembro deste ano na Europa. Os preços, no entanto, ainda não foram revelados. Por aqui, a previsão inicial era de chegar em novembro, porém, pode ser que seja um pouco mais para frente pelos prazos de estreia no mercado europeu. Como é o Audi A6 e-tron Assim como o Q6 e-Tron e o Porsche Macan EV, o novo carro da Audi é feito sobre a plataforma Premium Performance Electric (PPE). Desta forma, o A6 e-tron Sportback e o A6 e-tron Avant conseguem entregar 367 cv de potência e tração traseira com dois motores elétricos, um em cada eixo. O torque não é revelado. Audi A6 e-tron Avant tem retrovisores de câmeras Divulgação/Audi Com baterias de íons de lítio de 100 kWh, a autonomia passa dos 750 km e 720 km, respectivamente, no ciclo europeu WLTP, que é o padrão europeu de medição. Assim, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,4 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h nos dois casos. Na versão esportiva, chamada de S6, os números aumentam. A potência chega nos 503 cv ou nos 551 cv com o controle de largada ativado. Assim, tanto o sedã como a perua chegam aos 100 km/h em impressionantes 3,9 segundos. A velocidade máxima também é maior, de 240 km/h, e a tração, integral. O torque também não é revelado. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Versões esportivas do Audi A6 e-tron aceleram de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos Divulgação/Audi O que difere é justamente a autonomia. Mesmo com a bateria de 100 kWh, o Audi S6 e-tron Sportback alcança 670 km. Por outro lado, o S6 e-tron Avant consegue rodar 640 km com uma só carga. E a recarga de 10% a 80%, aliás, é feita em apenas 21 minutos em estações de até 270 kW. Audi A6 e-tron A suspensão do Audi A6 e-tron é pneumática adaptativa. Portanto, dependendo da velocidade e das preferências individuais, adapta-se às condições específicas da estrada e regula a altura da carroceria em quatro níveis diferentes. No eficiência, por exemplo, rebaixa o carro em até 20 milímetros. Design Audi A6 e-tron Sportback tem DRL extremamente fino Divulgação/Audi Para melhorar ainda mais a dirigibilidade, o visual do Audi A6 e-tron foi pensado junto com a aerodinâmica. Isso significa que o carro foi criado com linhas específicas para garantir um bom fluxo de ar. Como resultado, a fabricante alemã apresenta coeficiente de 0,21 para o Sportback, o que torna o sedã o melhor carro da marca e do Grupo Volkswagen em termos aerodinâmicos. No caso do Avant, o número é de 0,24, também um dos melhores do segmento. Initial plugin text Para isso, na dianteira, há entradas de ar nas laterais e cortinas que influenciam positivamente o fluxo ao redor da frente e das rodas. Destaque ainda para a enorme grade fechada e para o desenho extremamente fino do DRL, que tem design tridimensional e assinatura luminosa digital. Audi A6 e-tron pode ter rodas de 19 a 21 polegadas Divulgação/Audi Os faróis foram posicionados mais abaixo e trazem uma máscara preta. Para complementar, os sensores do Advanced Driver Assistance System (ADAS) foram posicionados no para-choque, que também é escuro. Para deixar o A6 e-tron com uma aparência mais alongada, a Audi ainda colocou uma inserção preta que sai da lateral do carro e chega até a traseira. Já as rodas podem ser de 19 a 21 polegadas, dependendo da versão. Em relação à melhora na aerodinâmica, há também um alto grau de vedação e tampões de rodas especialmente adaptados. Os espelhos retrovisores foram substituídos pelas famosas câmeras da fabricante alemã e agora são rebatíveis. Audi A6 e-tron traz logo da marca iluminado Divulgação/Audi Na traseira, o que mais chama atenção é a faixa de luz que interliga as lanternas. Fora isso, outra novidade é o logo da Audi, que passa a ter os anéis iluminados no A6 e-tron. E um pequeno spoiler é que finaliza os principais elementos visuais e de melhora no coeficiente de arrasto, tanto no sedã, como na perua. Interior Por dentro, o A6 e-tron traz materiais reciclados e oferece três telas. O painel de instrumentos totalmente digital de 11,9 polegadas é interligado a central multimídia, maior, de 14,9 polegadas. Quem fecha o trio é o visor do passageiro dianteiro, com 10,9''. Com o modo privacidade ativado, oferece filmes ou streaming de séries sem distrair o motorista. Audi A6 e-tron é equipado com três telas Divulgação/Audi O head-up display com realidade aumentada é oferecido como opcional. Na prática, esse sistema mostra informações relevantes

Audi A6 e-tron agora é elétrico, tem versão perua e vem ao Brasil
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Feita na mesma plataforma do Macan EV, novidade da marca alemã tem até 551 cv e mais de 750 km de autonomia O Audi A6 e-tron foi apresentado como um conceito no Auto Shanghai (China) em 2021. Três anos depois, o modelo é finalmente lançado pela fabr >>>

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