Novo Porsche Panamera híbrido é o mais potente já feito

Sedã superesportivo ganha nova geração, que tem motor de quase 800 cv e mais de 100 kgfm de torque; veja esses e outros detalhes 22 jul 2024 - 16h51 Compartilhar Com quase 800 cv de potência e um recorde em Nürburging, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid estreia como estrela da nova geração do sedã. Não é para menos, afinal, seus números impressionam. Apenas o V8 4.0 biturbo de 600 cv já seria suficiente para uma entrega de uma performance digna de aplausos. Mas a combinação com um motor elétrico de 190 cv para atingir nada menos que 782 cv transforma o modelo em uma fera das pistas. São 82 cv a mais que no antecessor, além de 13,2 kgfm extras de torque, que agora chega a impressionantes 102 kgfm.  Notícias relacionadas Tudo isso é gerenciado pelo câmbio automático PDK de dupla embreagem e oito marchas. O Panamera Turbo S-E Hybrid acelera até 100 km/h em 2,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h - o que representa uma melhoria de 0,2 s e 13 km/h em relação à geração anterior.A bateria maior, de 25,9 kWh, ajuda no desempenho geral, mas a autonomia no modo elétrico e a velocidade de carregamento ainda não foram revelados.Com todos esses atributos, o Panamera se tornou o sedã com motor a combustão ou mesmo híbrido mais rápido a completar uma volta no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha, cravando 7min24s17'.Mais detalhes do Panamera Turbo S E-HybridEm termos de design, a versão Turbo S E- Hybrid não traz diferenças significativas para a Turbo E-Hybrid, a não ser pelo logotipo na traseira. As rodas de 21" são as mesmas, com acabamento Turbonite que se estende também a outras partes da carroceria.Como opcional, é possível incluir um kit aerodinâmico de fibra de carbono, que adiciona saias laterais, spoiler e difusor traseiro. As peças ajudam a aumentar o downforce, o que foi fundamental na conquista do recorde na pista. Também está disponível na lista de extras os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.O carro traz suspensão PASM de alto desempenho com amortecedores adaptativos, eixo traseiro direcional e freios de carbono-cerâmica com discos de 440 mm na frente e 410 mm atrás.Por dentro, tem acabamento de primeira linha e tela da central multimídia sensível ao toque com 12,3". Na Europa, o Panamera Turbo S E-Hybrid parte de 246 mil euros na versão de entrada e chega a 257.919 euros na Executive (de R$ 1,49 milhão a R$ 1,56 milhão na conversão direta, sem taxas ou impostos). Porsche Panamera (Porsche/Divulgação) Foto: Estadão Compartilhar TAGS Carros Mobilidade

Novo Porsche Panamera híbrido é o mais potente já feito
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Sedã superesportivo ganha nova geração, que tem motor de quase 800 cv e mais de 100 kgfm de torque; veja esses e outros detalhes 22 jul 2024 - 16h51 Compartilhar Com quase 800 cv de potência e um recorde em Nürburging, o Porsche Pana >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)