Veja os 17 carros elétricos que serão lançados no Brasil ainda em 2024

Lista traz automóveis de 12 fabricantes diferentes Só nos primeiros seis meses deste ano, 31.204 carros elétricos foram vendidos no Brasil. O aumento é de impressionantes de 726,1% se comparado com os 3.777 do mesmo período de 2023. E o provável é que os números aumentem cada vez mais. Isso porque pelo menos 17 automóveis movidos somente a bateria serão lançados no país ainda em 2024. Mais do que isso, os carros elétricos que chegarão ao mercado a partir deste mês são de 12 fabricantes diferentes, de acordo com um levantamento da Autoesporte. A lista inclui SUVs, sedãs, hatches e até picapes. Veja abaixo: Audi Q6 e-tron Audi Q6 e-tron é o principal lançamento da marca alemã para 2024 Divulgação A Audi confirmou a chegada do Q6 e-tron para setembro ou outubro no Brasil. O SUV elétrico com baterias de 100 kWh será o principal lançamento da marca alemã em 2024. O modelo tem 4,71 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,64 m de altura e 2,89 m de distância entre-eixos. A versão de entrada pode desenvolver 387 cv de potência. Segundo a marca, vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e pode rodar até 620 km no ciclo WLTP, que é o padrão europeu. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Chevrolet Blazer EV Equinox EV Chevrolet Blazer EV já desembarcou no Porto de Vitória (ES) Reprodução/LinkdIn General Motors South America O Chevrolet Blazer EV, será o primeiro a chegar. O primeiro lote do carro, aliás, até já desembarcou no Porto de Vitória (ES). Além disso, o modelo já havia sido flagrado rodando pelas ruas de São Bernardo do Campo (SP). O SUV elétrico deve ser disponibilizado apenas na versão esportiva RS, que tem dois motores que entregam 565 cv e 89,5 kgfm. As baterias são de 85 kWh e a autonomia é de 450 km, de acordo com a Chevrolet. Já a versão elétrica do Chevrolet Equinox (que não tem nada a ver com o SUV que conhecemos no Brasil) chega em nova geração. O modelo cresceu e agora tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. Ainda não há informações sobre motorização. Initial plugin text Citroën Ami Citroën Ami é quadriciclo elétrico de 8 cv Thais Villaça/Autoesporte O Citroën Ami será o primeiro veículo elétrico da marca no Brasil. Trata-se de um quadriciclo elétrico com jeito de minicarro. O compacto, já testado pela Autoesporte, é vendido na Europa, onde pode ser pilotado por jovens a partir de 14 anos. São apenas 2,41 metros de comprimento. O conjunto mecânico utiliza um motor elétrico de 8 cv de potência. A autonomia é de 80 km, de acordo com o ciclo WLTP. Veja os carros híbridos e elétricos mais vendidos no 1° semestre de 2024 Hyundai Ioniq 5 Hyundai Ioniq 5 estreou a plataforma E-GMP, que visa produzir carros de alto desempenho e maior espaço interno Autoesporte/Raphael Panaro O Hyundai Ioniq 5, mostrado em 2021, já era uma promessa para este ano. O hatch médio tem 3,00 m de entre-eixos, baterias de 84 kWh e é vendido em configurações equipadas com um ou dois motores elétricos. Na versão topo de linha, que provavelmente será a escolhida para o Brasil, a potência combinada pode chegar a 305 cv e o torque a 61,7 kgfm. A autonomia chega a 500 km no ciclo WLTP. Exclusivo: Hyundai terá carro híbrido nacional em 2025; Kona é candidato JAC Hunter JAC Hunter é a substituta da iEV-330P Leonardo Felix A JAC vai abrir uma brecha em sua linha elétrica para trazer a Hunter ao Brasil. Isso porque a picape terá uma configuração 2.0 turbodiesel. Só que a versão elétrica também será vendida. São 204 cv e 30,1 kgfm, além de tração 4x2 traseira. A capacidade da bateria vai subir dos atuais 65,3 kWh da iEV-330P para 77 kWh, melhorando a autonomia para 226 km. Flagra: JAC Hunter, caminhonete chinesa anti-Hilux, exibe visual definitivo Kia EV5 EV9 Kia EV9 é SUV elétrico gigante com visual ousado Divulgação O EV5 é um SUV médio de porte similar ao de um Volkswagen Tiguan. São 4,61 m de comprimento, 1,87 m de largura e distância entre eixos de 2,75 m. O motor elétrico dianteiro entrega 217 cv e 31,6 kgfm de torque. Já a bateria é de 64,2 kWh. O EV9 é bem maior. São 5,01 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,78 m de altura e 3,10 m de distância entre-eixos. A versão que chega ao Brasil é a GT-Line, com apelo esportivo no visual. O conjunto mecânico tem dois motores elétricos que entregam 384 cv e 61,1 kgfm. Já as baterias de 99,8 kWh garantem alcance de 431 km no ciclo americano. Kia EV3 é primo elétrico do Hyundai Creta com 600 km de autonomia Mini Cooper Aceman A nova geração do Mini Cooper, que Autoesporte já testou com exclusividade, vai estrear no país ainda em julho. Mais para o final do ano é a vez de o inédito Aceman, uma opção intermediária. O hatch é fabricado na China e virá ao Brasil em duas versões, uma de 184 cv de potência e 29,5 kgfm de torque. Já a bateria de 42,5 kWh fornece uma autonomia de 310 km (WLTP). O carro ainda cumpre o 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e

Veja os 17 carros elétricos que serão lançados no Brasil ainda em 2024
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Lista traz automóveis de 12 fabricantes diferentes Só nos primeiros seis meses deste ano, 31.204 carros elétricos foram vendidos no Brasil. O aumento é de impressionantes de 726,1% se comparado com os 3.777 do mesmo período de 2023. E o provável é qu >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)