Bajaj do Brasil inaugura mais quatro endereços no mês de junho

Serão abertas lojas em Maceió (AL), São Paulo (SP), Marabá (PA) e Manaus (AM), completando, com a concessionária inaugurada no início do mês em Curitiba, 5 novas lojas em junho.

Bajaj do Brasil inaugura mais quatro endereços no mês de junho
Foto: Bajaj JCRA - Maceió (AL) - divulgação Bajaj
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo, 21 de junho de 2024 – A Bajaj do Brasil inaugura, nos próximos dias, quatro novas concessionárias, nas cidades de Maceió (AL), São Paulo (SP), Marabá (PA) e Manaus (AM). Ao todo serão 5 novos endereços abertos somente no mês de junho, já que no início do mês a marca iniciou as operações em Curitiba (PR). Com as inaugurações, a gigante indiana passa a ter 21 concessionárias no País.

A loja de Maceió abre as portas para o público hoje, 21 de junho. A concessionária faz parte do grupo JRCA, que desde 2010 atua no setor automobilístico na capital Alagoana. No dia 27 de junho será realizado um evento de inauguração para convidados com café da manhã, homenagem aos primeiros clientes e test ride no modelo Dominar 400.

Em São Paulo (SP), a nova loja está localizada no bairro do Socorro, na Zona Sul, e a abertura será amanhã, 22 de junho. A unidade faz parte do grupo Triple, que atua no segmento de motocicletas desde 2011 e já possui uma unidade Bajaj na capital paulista, no bairro do Brooklin, além de 2 unidades em Campinas, no interior do Estado. O evento de inauguração será aberto ao público, das 09h às 15h, e terá test ride do modelo Dominar 400, café da manhã, música e condições especiais para adquirir uma Bajaj.

Em Marabá (PA), a Giga Motos Bajaj começa a funcionar em 24 de junho. A concessionária faz parte do grupo Motobel, com mais de 50 anos de atuação nos segmentos de veículos e equipamentos pesados no Estado do Pará. Para celebrar a inauguração será realizado um café da manhã para clientes nos dias 28 e 29 de junho, com test ride do modelo Dominar 400.

No dia 25 de junho será a vez da loja de Manaus (AM) iniciar as operações. A unidade faz parte do grupo Carrera, que atua há mais de 20 anos no setor de comércio de veículos, representando grandes marcas automotivas. O grupo já possui a Carrera Bajaj Brasília, inaugurada em julho de 2023. O evento de inauguração ocorrerá no dia 25 de junho, com um coquetel para convidados. No dia 26 a loja estará aberta para receber seus clientes com test ride da Dominar 400 e condições especiais para o público manauara.

Até o fim do ano de 2024, a Bajaj do Brasil planeja triplicar a sua rede de concessionárias, em comparação com o ano passado, chegando a cerca de 30 endereços no País.

"Nosso time tem trabalhado incansavelmente para acelerar o ritmo de abertura de concessionárias em todo o Brasil. Só temos a agradecer pela receptividade dos brasileiros à nossa marca e aos nossos produtos. Por isso, é nosso dever expandir a rede Bajaj e levar a liberdade de escolha para os motociclistas de todas as regiões do País. Em paralelo com o crescimento da rede, aceleramos também a construção da nossa fábrica, que será inaugurada nos próximos dias", afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Sobre a Bajaj JRCA Maceió:
Endereço: Av. Comendador Gustavo Paiva, 2000 - Sala F, Mangabeiras - Maceió/ AL
Telefone: 82 3142-9777
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado das 8h às 13h.
Redes sociais: Instagram @bajaj.jrca

Sobre a Triple Bajaj Socorro:
Evento de inauguração: 22/06/24 – das 9h às 15h
Endereço: Av. Atlântica, 88, Socorro – São Paulo/SP
Telefone: 11 5660-0100
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 9h às 18h e sábado das 9h às 15h.
Redes sociais: Instagram @triplebajaj

Sobre a Giga Motos Bajaj Marabá:
Evento de inauguração: 28/06/24 - das 8h às 18h e 29/06/2024 – das 8h às 12h
Endereço: Rod. Transamazônica, KM 01, s/n - Loja A, Cidade Nova - Marabá/ PA - 68.501-660
Telefone: 94 99239-4843
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h.
Redes sociais: Instagram @gigamotosbajaj

Sobre a Carrera Bajaj Manaus:
Endereço: Av. Dr. Theomario Pinto da Costa, 1.136, Chapada – Manaus/ AM
Telefone: 92 3190-0010
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado das 8h às 13h.
Redes sociais: Instagram @carrera.bajaj.manaus

Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. "Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj, quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível", afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.

Em agosto de 2023, a Bajaj Auto Limited anunciou a estruturação de sua primeira fábrica de motocicletas no Brasil. Localizada na cidade de Manaus (AM), a planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, possui capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e iniciou suas operações em maio de 2024.

Atualmente, os 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200 e a Dominar 400, são montados no Polo Industrial de Manaus (AM), fruto de uma parceria estratégica com a Dafra.

Desde o início das atividades da Bajaj no mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 7.330 motocicletas da marca, sendo que o modelo líder de vendas, a Dominar 400, alcançou neste mês de junho o volume acumulado de 5.000 unidades emplacadas. A meta para 2024 é triplicar o resultado de 2023, superando as 12.000 motos vendidas.

Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 21 endereços, localizados em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 4 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Belém (PA), Manaus (AM), Marabá (PA), Maceió (AL), Caruaru (PE), Recife (PE) e Salvador (BA).

Já estão no cronograma dos próximos meses a abertura de novas lojas em Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e também outras unidades na cidade de São Paulo.

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como "tuk-tuks". No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.


Foto: Bajaj JRCA - Maceió (AL) - divulgação Bajaj 


Foto: Giga Motos Bajaj - Marabá (PA) - divulgação Bajaj 


Foto: Giga Motos Bajaj - Marabá (PA) - divulgação Bajaj 


Para saber mais sobre a Bajaj, acesse:
Site: www.bajaj.com.br
Instagram: @bajajdobrasil

-x-

Fonte:

Bajaj
Jaqueline Deneka
Gerente de Marketing