Uso do cartão de crédito para pagamento da cota parcelada do IPVA duplica em 2024, mostra levantamento realizado pelo Sem Parar

Neste ano, 51% dos clientes pagaram utilizando cartão de crédito e, destes, 31% parcelaram seu tributo, segundo análise em base de dados das transações ealizadas no SuperApp Sem Parar, por meio da Zapay.

Uso do cartão de crédito para pagamento da cota parcelada do IPVA duplica em 2024, mostra levantamento realizado pelo Sem Parar
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

São Paulo,  junho de 2024O Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, em parceria com a Zapay, fintech de tecnologia e pagamento de débitos veiculares, realizou um levantamento exclusivo com sua base de clientes para analisar o comportamento dos motoristas do estado de São Paulo na hora de regularizar o IPVA, que finalizou o prazo de parcelamento no estado em maio. 

O estudo apontou que, em 2024, 51% dos pagamentos foram feitos com cartão de crédito. Entre os que optaram pelo pagamento nessa modalidade, 69% quitaram seu IPVA em cota única e 31% escolheram as cotas parceladas, número 106% maior que em 2023, quando 15% dos clientes usaram o cartão para financiar o tributo veicular. 

Com relação ao número de parcelas em 2024, cerca de 20% escolheram parcelar em 10 ou mais vezes. Por outro lado, neste ano, 49% dos clientes optaram pelo PIX como opção na hora de regularizar o tributo. 

“Muita gente vem optando pela facilidade do pagamento do IPVA direto do celular e vemos isso na nossa própria base, que aumentou cerca de 15% no volume de transações de IPVA em 2024”, explica Gustavo Diamantino, diretor de Canais Digitais no Sem Parar. “Esses resultados refletem a tendência entre motoristas na busca por comodidade na gestão de seus veículos e pela possibilidade de parcelamento, além do aumento no engajamento de nossos clientes com o SuperApp Sem Parar”, completa.

 -x-

Fonte:

GOLIN
Tatiane Santos