Conheça os desafios para levar o Novo SUV Citroën Aircross para dentro do segundo aeroporto mais movimentado do Brasil

Modelo ficará exposto na área de embarque de Congonhas, em São Paulo, até o dia 14 de junho; Logística envolve diversas pessoas e prioriza segurança sem prejudicar operação do aeródromo.

Conheça os desafios para levar o Novo SUV Citroën Aircross para dentro do segundo aeroporto mais movimentado do Brasil
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Um SUV de muita personalidade, com opções de cinco e sete lugares, voltado para famílias grandes e pequenas. Não poderia haver um lugar melhor para expor um veículo tão versátil do que um aeroporto, onde justamente circulam os mais diversos perfis.

Até o dia 14 de junho, passageiros que estiverem na área de embarque do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, poderão aproveitar o tempo de espera do voo para conhecer em detalhes, por dentro e por fora, o Novo SUV Citroën C3 Aircross, mais recente lançamento da marca e disponível em várias versões e cores.

O veículo presente no local é a versão com sete lugares. Há ainda diversos conteúdos disponíveis nas telas digitais do aeroporto.

CURIOSIDADES

Para chegar ao local da exposição, há toda uma logística específica. O veículo foi içado em uma gaiola fechada do térreo até a área de embarque, próximo ao portão por onde acessam somente fornecedores exclusivos do aeroporto.

Esse tipo de montagem ocorre sempre à noite, com o carro e a equipe responsável chegando ao local no máximo por volta das 21h30. Os processos de vistoria e de liberação do aeroporto podem levar cerca de uma hora e meia e somente a partir das 23h, quando Congonhas encerra suas operações diárias, é que se iniciam os trabalhos.

O objetivo é gerar alcance e visibilidade para o lançamento do SUV dentro de um público qualificado como o de aeroportos. De acordo com um levantamento feito pelo Ministério de Portos e Aeroportos, em 2023, pelo menos 22,3 milhões de pessoas passaram por Congonhas.

O Novo Aircross parte de R$ 112.990 na venda on-line. Destaca-se pelo motor Turbo 200 de até 130 cv, câmbio CVT de sete marchas, sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio e o maior porta-malas entre seus rivais diretos: 493 litros de volume (padrão VDA) em todas as versões.                                                            

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com.

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Fonte:

Stellantis
RODRIGO RIBEIRO
BELISA FRANGIONE