Mercedes-Benz apresenta oficialmente o CLE, cupê que mata Classe C e Classe E Coupé

Mercedes-Benz apresenta oficialmente o CLE como substituto do Classe C e Classe E em suas opções de carroceria Coupé; cupê aparece com motor de até 381cvA Mercedes-Benz apresentou o seu novo cupê na Europa, o CLE. A novidade chega para manter a marca alemã no segmento de cupês, ao mesmo tempo que faz uma dupla substituição em favor da novidade que você vê nas imagens. A marca decidiu matar Classe C Coupé e Classe E Coupé em favor do CLE, que será o único cupê da marca em linha nessa faixa. Vale destacar que antes, o Classe S Coupé saiu de cena também sem substituto, ou seja, três cupês deixaram a linha de produção e um chegou. Apesar do CLE ser responsável apenas por substituir os cupês de C e E, ainda assim é válido afirmar que ele é uma espécie de extinção. Enquanto isso não acontece (ainda bem), o CLE surge como uma luz no fim do túnel para consumidores que gostam deste tipo de veículo. Em termos de design, vemos um CLE que conversa muito com a atual identidade visual da marca, Sensual Purity, tanto externa como internamente. Visto de frente, o CLE possui faróis que lembram o Classe C, com faróis horizontais e um pouco maiores nas extremidades. Ele possui luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior. Junto dele, possui duas pequenas faixas DRLs logo abaixo, que fazem companhia à faixa maior. Os faróis possuem também possuem dois projetores em LED, além de ter um acabamento escurecido que combina com seu apelo. A grade dianteira tem um desenho tipicamente Mercedes-Benz, com linhas trapezoidais e arredondadas, com apenas uma faixa cromada horizontal que percorre quase toda a grade, sendo interrompida apenas pelo logotipo da marca, ao centro. A grelha da grade possui várias pequenas estrelas de três pontas que remetem ao logotipo também. O para-choque possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com uma barra horizontal e barras verticais, emolduradas por um acabamento em plástico preto. Nas extremidades, ele possui um acabamento em preto brilhante em ‘L’ que se conectam com entradas de ar verticais, que possui dois frisos horizontais que ajudam na aerodinâmica, com um acabamento em plástico preto. Esse acabamento das extremidades se conecta com o outro lado da dianteira por meio de uma barra que passa por detrás do espaço da placa dianteira. Por fim, o para-choque também tem o logotipo da Mercedes, próximo do capô.Falando nele, o capô traz linhas bem esportivas, com um par de vincos mais centrais e um outro par de vincos que estão posicionados mais nas extremidades do capô, se conectando diretamente com a coluna A do esportivo. Esse vinco mais das extremidades é longo, nascendo logo acima da grade dianteira. Visto de perfil, temos um CLE com um design que lembra bastante seus antecessores, especial o Classe C Coupé. Essa sensação é causada pelo desenho dos vidros laterais, ascendente na parte inferior e que acompanha o arco do teto na parte superior.Os vidros tem um contorno cromado ou em preto brilhante, dependendo da configuração. Em termos de vincos, a carroceria possui vários. Começa com um vinco que nasce próximo dos faróis e termina na porta e um outro nasce na mesma altura, ainda na porta, e termina nas lanternas. Há vincos no arco das caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas do CLE, além de um outro vinco ascendente na parte inferior das portas. Com saias laterais com um desenho mais proeminente, combina com a pegada mais esportiva do cupê. O CLE também traz retrovisores com base nas portas e repetidores de seta, enquanto as portas tem maçanetas convencionais.Por fim, as rodas variam de 18 polegadas (225/55 R18) a 19 polegadas (com pneus 245/40 R19), como o modelo das imagens, de desenho raiado – opcionalmente terá rodas de 20 polegadas. No teto, o cupê possui um teto solar panorâmico que deve trazer uma boa iluminação interna. De traseira, o caimento cupê do esportivo é bem evidente, marcado por um vidro traseiro bem inclinado e por uma tampa do porta-malas com um desenho compacto. Falando nela, a tampa do porta-malas possui um pequeno aerofólio desenhado na própria tampa. No desenho das lanternas, o CLE lembrou bastante o GLC Coupé.As lanternas possuem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante. As lanternas tem uma iluminação em LED, enquanto a tampa do porta-malas não é muito grande – como quase todo cupê. Por fim, o para-choque traseiro se destaca por contar por um vinco horizontal e que termina nas extremidades, onde estão falsas saídas de ar verticalmente inclinada. O para-choque traseiro também possui refletores horizontais e que ao centro possui o espaço para a placa.Mais abaixo, ele possui um acabamento em plástico preto onde fica o difusor de ar ao centro e nas extremidades possuem saídas de escape retangulares com um acabamento de contorno cromado. No interior, a Mercedes-Benz traz o mesmo painel de Classe C e GLC, que se destaca por contar com um quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 p

Mercedes-Benz apresenta oficialmente o CLE, cupê que mata Classe C e Classe E Coupé
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Mercedes-Benz apresenta oficialmente o CLE como substituto do Classe C e Classe E em suas opções de carroceria Coupé; cupê aparece com motor de até 381cvA Mercedes-Benz apresentou o seu novo cupê na Europa, o CLE. A novidade chega para manter a marca alem >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.