Renault registra imagens de patente do novo R5 que antecipa versão de produção do hatch

Renault registra as primeiras imagens de patente do Renault 5 E-Tech Electric na versão de produção no World Intellectual Property Organization (WIPO)A Renault se prepara para substituir oficialmente o Zoe com um novo hatch compacto na Europa. Trata-se do Renault 5, que retorna ao mercado europeu com uma nova geração e se tornando um compacto puramente elétrico. O pequeno teve as suas primeiras imagens registradas em patentes no World Intellectual Property Organization, o WIPO, antecipando as linhas que teremos nos modelos de produção. Depois de ser antecipado como conceito, a versão de produção se diferencia em alguns detalhes que são típicos dessa adaptação. Na dianteira, ele possui faróis com um desenho de mesmo formato, mas com um layout diferente. Com luzes diurnas (DRL) em LED, os faróis terão uma iluminação Full-LED. Em relação ao conceito, o Renault 5 possui uma barra em preto brilhante que sustenta o logotipo da marca, ao centro. O para-choque dianteiro também é um pouco diferente, com três pequenas entradas de ar horizontais e o espaço da placa mais abaixo. Mais abaixo, ele possui uma entrada de ar retangular com barras horizontais, enquanto as extremidades terão faróis de neblina substituídos por cantos de um quadrado que são iluminados com luzes DRL. Dentro deste quadrado está um acabamento em plástico preto, conectado a uma entrada de ar vertical que tem vincos que se conectam com as três barras horizontais posicionadas lado a lado. Essas entradas de ar contam ainda com um acabamento em preto brilhante nas extremidades, se conectando a todo um acabamento em plástico preto presente em toda a parte inferior da carroceria – também nas caixas de rodas. No capô, ele contará com um acabamento em preto brilhante próxima do para-brisa, enquanto de perfil ele mostra como é o desenho do hatch em sua versão de produção. Os vincos do modelo de produção são mais contidos e no para-lama dianteiro ele possui portas de carregamento da bateria nos dois lados. O vinco do para-lama dianteiro se conecta com um acabamento em plástico preto vertical, posicionado na porta dianteira. O desenho dos vidros é o mesmo do conceito, enquanto as portas tem um vinco na parte inferior e um outro vinco que nasce na porta traseira e termina nas lanternas. Os retrovisores tem base com coluna nas colunas portas e as portas dianteiras tem maçanetas convencionais. As maçanetas das portas traseiras estão escondidas próximas do vidro das portas traseiras.Por fim, existe um acabamento em plástico preto na parte inferior das portas e as rodas recebem um desenho de três raios. No teto, ele possui uma pintura bitom e um friso vermelho que nasce acima das janelas dianteiras e se conecta com o outro lado da carroceria por passar pelo aerofólio traseiro. Falando nele, o aerofólio traseiro traz brake-light e um vidro levemente inclinado. O hatch possui lanternas verticais, com iluminação em LED e um contorno em preto brilhante. Entre as lanternas, existe uma barra em preto brilhante que deve sustentar o logotipo da marca francesa.O para-choque traseiro terá um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde possui o espaço para a placa e refletores horizontais nas extremidades. Recentemente, a Renault confirmou que o hatch elétrico será desenvolvido a partir da plataforma AmpR Small e uma bateria de 52kWh, que vai oferecer uma autonomia de 400km, no ciclo WLTP. Tendo 3,92 metros de comprimento, o Renault 5 terá duas opções de bateria: uma de 40kWh, que será lançada posteriormente, e outra de 52kWh, que vai oferecer 400km, no ciclo WLTP.Junto com a nova plataforma, ele vai oferecer suspensão traseira multilink, encontrada apenas em veículos mais avançados no mercado, contribui para a excelente estabilidade e aderência à estrada. Dentro do veículo está o Reno, avatar oficial da Renault que vai funcionar como co-piloto humanizado, proporcionando uma experiência digital que mergulhará totalmente os utilizadores no mundo Renault. Ele deve oferecer novas experiências de condução e a bordo. Equipado com carregador bidirecional de bordo, o Renault 5 E-Tech elétrico será o primeiro veículo de produção a contar com a tecnologia V2G (Vehicle-To-Grid).Patentes: World Intellectual Property Organization – WIPO / reprodução

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