Exclusivo: novos Peugeot 208 e 2008 terão motor micro-híbrido do Pulse
Hatch e SUV eletrificados com a versao mais simples do sistema Bio-Hybrid da Stellantis devem chegar em 2025 O Peugeot 208 também terá versões micro-híbridas (híbridas leves ou MHEV) flex com o sistema Bio-Hybrid. O hatch compacto terá o mesmo conjunto que vai estrear nos Fiat Pulse e Fastback ainda neste ano. No caso dele, a chegada deve ocorrer na primeira metade de 2025, depois que o facelift de meia vida do modelo for lançada no Brasil, no segundo semestre deste ano. O mesmo deve acontecer com seu irmão de plataforma, o Peugeot 2008, que terá uma nova geração lançada no Brasil nos próximos meses. Ambos são produzidos na Argentina e construídos a partir da plataforma modular global CMP, desenvolvida pela antiga PSA (Peugeot-Citroën) em parceria com a chinesa Dongfeng. No sistema micro-híbrido ou MHEV, um dispositivo elétrico multifuncional substitui o alternador e o motor de partida. Uma bateria de 12V adicional opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do veículo e permite que o veículo continue em movimento com o câmbio desacoplado e o motor desligado. Interior do Peugeot 208 2025 não teve tantas alterações Divulgação Assim, pode fornecer energia que gera torque adicional ao carro em momentos pontuais de uso, como a arrancada na fase fria do motor e velocidades de cruzeiro, reduzindo o esforço do motor a combustão. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. Conforme apurado por Autoesporte, este novo sistema vai trabalhar em conjunto com o motor 1.0 turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque que já equipa diversos modelos do grupo, inclusive o atual 208. Peugeot 208 reestilizado na Europa Divulgação Segundo fontes ouvidas por Autoesporte, o 208 de atual geração vai passar primeiro por um facelift até o fim deste ano, no qual terá nova frente e traseira além de mudanças pontuais no interior. Em um primeiro momento, a motorização 1.0 aspirada e turbo será mantida até a chegada do sistema híbrido, no ano que vem, para conviver com ambas. Tudo isso vai acontecer após a chegada da nova geração do 2008. O SUV compacto tem lançamento programado para junho com preços entre R$ 130 mil e R$ 150 mil. Será equipado em toda a gama pelo motor 1.0 GSE turbo flex de 130 cv. Posteriormente, em 2025, também receberá a configuração. Novo Peugeot 2008 Divulgação Segundo o site Autos Segredos, o novo Peugeot 2008 será comercializado em três versões: Active, Allure e GT. Todas usarão o motor três cilindros 1.0 turbo, mas ainda sem a eletrificação. A versão elétrica que já vinha sendo importada continua. A versão híbrida que ficará para 2025, junto ao 208. O grupo Stellantis vai investir R$ 454 milhões para modernizar a fábrica de motores de Betim (MG). A planta passará a montar as três variantes híbridas dos motores GSE turbo, começando pelas opções Bio-Hybrid (micro-híbrida ou MHEV, a ser aplicada nos Fiat Pulse e Fastback, além dos Peugeot 208 e 2008) e Bio-Hybrid e-DCT (híbrida plena, que estará nos Jeep Compass e Commander). Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

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