Chevrolet lança a nova S10 no Brasil, que traz atualizações importantes e parte de R$ 247.860

Chevrolet lança a nova S10 no Brasil, que passa pela terceira mudança visual desta geração para se proteger de uma nova concorrência; parte de R$ 247.860A Chevrolet apresentou enfim a mudança visual mais brusca para a S10 desde o lançamento desta segunda geração da picape, que estreou no mercado em 2012. A nova mudança visual visa colocar a picape média num momento mais moderno, enquanto o mercado se moderniza rapidamente com novas opções e novas gerações de concorrentes que vem surgindo nos últimos anos e que vão surgir dentro dos próximos meses. Para evitar perder mercado, a Chevrolet trouxe mudanças visuais mais pesadas, além de um novo painel e ajustes mecânicos. Pelas primeiras imagens, é nítido que a Chevrolet quis aproximar a S10 da sua primeira norte-americana, a Colorado, que ganhou uma nova geração em 2022. Com isso, era esperado que a nossa S10 recebesse também uma nova geração, até porque, já era hora. No entanto, a marca decidiu estender a atual geração por mais alguns anos. Essa já é a terceira reestilização dessa geração (lançada em 2012, mudou pela primeira vez em 2016, depois em 2020 e agora em 2024) traz novos faróis com um desenho mais afilado e com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior dos faróis. Ela traz uma grade dianteira superior, com uma barra horizontal com uma barra cromada (que é exclusivo da High Country), enquanto a grade principal fica mais abaixo com entradas de ar com barra estilo colmeia e com duas barras com filetes cromados. A grade é dividida por essa barra cromada, que também é responsável por unir os faróis, grade e os faróis de neblina. Essa barra cromada sustenta o logotipo da Chevrolet, ao centro. Nas extremidades do para-choque, a nova S10 possui um acabamento em plástico preto onde fica os faróis de neblina, que ficam em posição mais alta que na picape anterior. Ela possui uma parte inferior com um acabamento cromado que tem uma entrada de ar trapezoidal e logo abaixo fica o espaço da placa. Na versão Z71, que tem um design mais descolado, esses elementos cromados são, na maioria, substituídos por elementos em preto brilhante, como é o caso da barra que une grade, faróis e faróis de neblina. Nessa versão, o logotipo aparece no lado direito da grade. Já a parte inferior do para-choque possui um acabamento em plástico preto. É possível diferenciar um pouco mais da S10 em outras versões. Por exemplo, a LTZ não possui essa barra cromada ou em preto brilhante.É tudo na cor da carroceria, o que deixa o design da picape um pouco mais limpo – atendendo ao gosto de quem achou as linhas mais carregadas nas demais versões. Nessa versão, a parte inferior do para-choque é prateado. Já nas versões de trabalho, essa barra possui um acabamento prateado e a parte inferior é em plástico preto. Voltando a falar da picape de um modo geral, o capô também recebe um novo desenho. Mais agressivo, seu desenho se destaca por trazer dois ressaltos, deixando o design mais musculoso. No fim, as mudanças dão uma cara mais moderna para a S10, indicando que os esforços da Chevrolet surtiram efeito.Mas é de perfil que ela entrega a idade. A picape é basicamente a mesma desde o lançamento desta geração e tenta acompanhar as mudanças visuais. Mas é um fato que as linhas mais musculosas não combinam muito com as linhas mais limpas das laterais. Para diminuir esse efeito, a Chevrolet tratou de desenhar um novo para-lama dianteiro, que ganha um vinco que parte dos faróis e morre ainda no para-lama dianteiro. Um dos destaques são as novas rodas de liga leve para todas as versões (com exceção das versões de trabalho), com a High Country ganhando rodas de acabamento diamantado de seis raios.Enquanto isso, a nova S10 topo de linha possui um acabamento cromado nas maçanetas, logotipo High Country na porta dianteira e adesivo 4x4 nas laterais da caçamba. Há o nome S10 na porta dianteira. Na versão Z71, os elementos cromados são em preto brilhante e as demais versões tem um desenho mais limpo e com elementos na cor da carroceria ou em plástico preto. Voltando às rodas, a S10 equipa a picape com rodas de 16 polegadas (com pneus 245/70 R16) nas versões de acesso ou de 18 polegadas nas versões mais caras (com pneus 265/60 R18).No teto, a picape segue oferecendo um rack de teto funcional e a antena é convencional. De traseira, a nova S10 poderia muito bem decepcionar e não mudar mais uma vez a mesma traseira desde 2012, mas não foi isso que aconteceu. A Chevrolet decidiu caprichar um pouco mais e trouxe uma mudança completa na traseira – tudo na medida do possível e no que uma reestilização permite. Para isso, a Chevrolet traz um novo layout das lanternas, que passam a ser iluminadas em LED com um estilo bem parecido com as picapes norte-americanas, como a Colorado e a Silverado.A tampa da caçamba também ganha um novo desenho e fica mais moderna, com destaque para o nome Chevrolet na tampa da caçamba – no mesmo estilo de Montana e Silverado, que pode ser cromado, preto brilhante na cor da carroceria

Chevrolet lança a nova S10 no Brasil, que traz atualizações importantes e parte de R$ 247.860
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Chevrolet lança a nova S10 no Brasil, que passa pela terceira mudança visual desta geração para se proteger de uma nova concorrência; parte de R$ 247.860A Chevrolet apresentou enfim a mudança visual mais brusca para a S10 desde o lançamento desta segunda >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.