Com BYD SHARK, mercado de picapes médias vai esquentar, avalia Osten Motors

Fabricante chinesa apresentou o modelo híbrido plug-in mais potente do mundo em evento realizado no México. Com autonomia para rodar até 840 km no modo combinado, a SHARK deve chegar em breve ao Brasil.

Com BYD SHARK, mercado de picapes médias vai esquentar, avalia Osten Motors
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)

A BYD, que incendiou o mercado automotivo nacional com a introdução de modelos de carros de passeio altamente tecnológicos, híbridos e 100% elétricos, a um patamar de preço muito competitivo, promete esquentar o jogo novamente, dessa vez, no segmento de picapes médias. Em evento no último dia 14 de maio, realizado na Cidade do México, e que marcou seu primeiro lançamento fora da China, a fabricante chinesa apresentou a BYD SHARK, sua picape híbrida plug-in, que deve chegar ao mercado em breve.

Adriano Costa, Gerente Geral da área Comercial da Osten Motors - a operação de concessionárias da Osten Group -, afirma que o lançamento da BYD SHARK certamente vai agitar o consolidado segmento de picapes médias, hoje disputado por modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 e a Chevrolet S10. "Posicionada com uma picape de luxo, a BYD SHARK chega com a promessa de resolver o que hoje é a pedra no sapato dos proprietários desse tipo de veículo: o alto consumo de combustível."

Construída sobre a plataforma DMO Super Hybrid Off-road - tecnologia central da BYD SHARK -, o modelo revoluciona o padrão das picapes por sua impressionante eficiência energética e por combinar uma capacidade off-road robusta com segurança e o conforto de um SUV. De acordo com a BYD, a SHARK alcança uma autonomia, sob condições NDEC, de até 840 km no modo combinado (motor 1.5 turbo a gasolina + elétrico), para grandes deslocamentos, ou até 100 km no modo 100% elétrico, que se encaixa perfeitamente no uso urbano do veículo.

"De acordo com BYD, a tecnologia DMO chega para resolver o dilema do consumo elevado e da poluição ambiental das picapes. Comparada a outras picapes da categoria média, a SHARK alcança uma redução de até 40% no consumo de combustível", destaca Adriano Costa.

Segundo a BYD, a SHARK alcança uma autonomia, sob condições NDEC, de até 840 km no modo combinado (motor 1.5 turbo a gasolina + elétrico), para grandes deslocamentos, ou até 100 km no modo 100% elétrico, que se encaixa perfeitamente no uso urbano do veículo

Potência e robustez, mas com conforto e luxo

A BYD SHARK possui um sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T, que entrega uma potência máxima de mais de 430 cavalos, equivalente a um motor V8 de 4.0L, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, bem acima da aceleração de modelos concorrentes na categoria.

A picape híbrida plug-in da BYD vem equipada com a Bateria Blade e uma estrutura de aço de alta resistência por meio da tecnologia CTC, que funciona tanto como unidade de energia quanto como componente estrutural, ao fortalecer a segurança da bateria e a do veículo com uma defesa em camadas múltiplas, para uma condução segura em terrenos off-road. O sistema de suspensão independente de duplo braço dianteiro e traseiro equilibra a condução e o conforto dos passageiros, proporcionando uma experiência inigualável de condução e pilotagem.

Com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela giratória adaptativa de 12,8 polegadas, a cabine da BYD SHARK estabelece um novo padrão de funcionalidade e ambiente moderno

E por falar em conforto, o design interno foi inspirado em consoles de espaçonaves. Com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela giratória adaptativa de 12,8 polegadas, a cabine da BYD SHARK estabelece um novo padrão de funcionalidade e ambiente moderno. Além disso, os bancos da fileira traseira, com um ângulo de inclinação de 27 graus, revolucionam o design convencional dos bancos traseiros de picapes, oferecendo uma combinação de conforto e tecnologia de luxo dentro de sua cabine inteligente.

"O motorista que gosta de picapes, seja para trabalho pesado, off-road ou uso misto, vai encontrar na BYD SHARK uma combinação muito equilibrada de potência, segurança, economia e luxo inigualável", completa o Gerente Geral da área Comercial da Osten Motors.

Sobre a Osten Group

Fundada em agosto de 2001, a Osten Group é um dos maiores grupos do segmento automotivo premium do País. Atualmente, por meio da Osten Motors representa as marcas BMW, BYD, Jaguar e Land Rover, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM, BMW Motorrad e Triumph Motorcycle, e se destaca como pioneira na comercialização de veículos elétricos no País.

Engloba ainda a Osten GO em assinaturas e locação de veículos e motocicletas, e a Osten Seguros, que oferece uma linha completa de seguros para seus clientes, incluindo seguro automotivo, residencial, previdenciário, empresarial, vida, saúde e odontológico.

A Osten Group conta com uma rede formada por 10 lojas e showrooms em São Paulo, São José dos Campos e Santos, além de uma central administrativa e de distribuição na Zona Leste, atendendo todo o território nacional. Possui um serviço de pós-venda premiado e reconhecido pelas montadoras, voltado a entender a necessidade dos seus clientes, e que se diferencia por oferecer a solução mais adequada e completa de mobilidade, com excelência em todos os aspectos.

Fonte:

GPCOM Comunicação Corporativa
Murillo Senne
Débora Ferreira
Nando Rodrigues