Hyundai Ioniq 5 e Palisade serão lançados no Brasil ainda em 2024

Fabricante também confirma possibilidade de importação de segunda geração do Kona ou do novo Santa Fe neste ano Depois de assumir totalmente as operações no Brasil, a Hyundai não perde tempo e já confirma que vai importar pelo menos dois carros ao país ainda em 2024. Trata-se do Ioniq 5, um hatch médio elétrico, e do Palisade, um SUV de sete lugares. Os dois chegam entre agosto e setembro. A fabricante sul-coreana também confirmou que vai lançar a segunda geração do Kona ou do novo Santa Fe neste ano. Saiba-mais taboola Como é o Hyundai Ioniq 5? O hatch médio elétrico, mostrado em 2021, já era uma promessa para este ano. O modelo estreou a plataforma E-GMP (Electric-Global Modular Platform), que visa produzir carros de alto desempenho e maior espaço interno – no caso do Ioniq 5, são quase três metros de entre-eixos. Hyundai Ioniq 5 chega ao Brasil em 2024 Divulgação O elétrico é vendido em configurações equipadas com um ou dois motores elétricos (nesta última há um motor por eixo e a tração é integral). Na versão topo de linha, que provavelmente será a escolhida para o Brasil, a potência combinada pode chegar a 305 cv e o torque a 61,7 kgfm. Seu pacote de baterias é de 72,6 kWh e a autonomia chega a 500 km no ciclo WLTP. O Ioniq 5 ainda pode ser recarregado com 350 kW e, portanto, chega a 80% de sua capacidade da bateria em até 18 minutos. + Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte. E o Hyundai Palisade? Maior que o Santa Fe, o Palisade também já era um dos carros confirmados para vir ao Brasil. O SUV de sete lugares tem 4,98 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e 2,90 metros de entre-eixos. Hyundai Palisade comporta até sete passageiros Autoesporte/Raphael Panaro Ao contrário de outros modelos com essa capacidade, o Hyundai Palisade leva duas pessoas em poltronas separadas na segunda fileira e três em um assento inteiriço na terceira. Com a terceira fileira rebatida (há rebatimento elétrico), o porta-malas tem 510 litros. Com a segunda fileira dobrada, são 1.297 litros. O SUV grande, que deve ser reestilizado em breve em outros países, é equipado com motor V6 3.8 de 295 cv e 36,1 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas. Hyundai Palisade tem câmbio automático de oito marchas Auto Esporte Outras possibilidades Além de confirmar o lançamento da dupla citada acima ainda neste ano, a Hyundai aproveitou o evento de anúncios para dar um spoiler. A fabricante informa que trará ou a segunda geração do Kona ou o novo Santa Fe ao Brasil, também em 2024. Conheça os dois carros abaixo: Hyundai Santa Fe O novo Santa Fe, também de sete lugares, foi mostrado em meados do ano passado e causou polêmica. O utilitário de 4,83 metros de comprimento e 2,81 m de entre-eixos (maior que um Chery Tiggo 8) agora tem uma roupagem robusta e aventureira que lembra até o Land Rover Defender, quadrado e musculoso. Hyundai Santa Fe pode ser lançado no Brasil em 2024 Divulgação O estilo quadradão do novo Santa Fe reflete no interior, que aparenta ter espaço bem generoso. As segunda e a terceira fileiras de bancos podem ser totalmente rebatidas e proporcionar uma grande capacidade de carga, que varia de 725 litros a 1.275 l. Lá fora, o Santa Fe tem três motorizações: quatro cilindros 2.5 aspirado (192 cv) ou turbo (278 cv) sempre com gasolina. A última é híbrida que tem o motor 1.6 turbo de 180 cv aliado a uma unidade elétrica de 47,7 kW (equivalente a 65 cv), entregando juntos 235 cv e 37 kgfm. A Hyundai não informou qual dessas configurações chegará por aqui. Hyundai Kona Novo Hyundai Kona entrega 140 cv de potência Divulgação A segunda geração do Kona surgiu, lá fora, no final do ano passado. O modelo tem design futurista, caracterizado pela barra de LED que corta toda a dianteira do carro na altura do capô. Os faróis principais ficam nas extremidades do para-choque. Atrás, a linguagem continua com o friso de LED de ponta a ponta e as lanternas (e luzes de seta) mais abaixo. O trem de força é igual ao do Kia Niro: motor 1.6 aspirado que trabalha com um motor elétrico. Combinados, produzem 140 cv de potência e 27 kgfm de torque. Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital. Mais Lidas

Hyundai Ioniq 5 e Palisade serão lançados no Brasil ainda em 2024
Publicidade (DT)
Publicidade (DT)
Fabricante também confirma possibilidade de importação de segunda geração do Kona ou do novo Santa Fe neste ano Depois de assumir totalmente as operações no Brasil, a Hyundai não perde tempo e já confirma que vai importar pelo menos dois carros ao p >>>

Essa é mais uma manchete indexada e trazida até você pelo site AUTOMUNDO.

Publicidade (IA1)
Publicidade (IA1)